Chamada BraFIP de Ideias

Chamada para seleção de ideias inovadoras em TICs 

A BraFip (Plataforma Brasileira de Tecnologia) está promovendo a VI edição da Chamada de Idéias BraFip, um concurso que elege os melhores participantes para serem expostas no International Cooperation Day (InCoDay), que é um evento para a apresentação de ideias inovadoras e networking entre os setores que atuam no ramo de inovação tecnológica

Ao longo de todas as edições, o IncoDay foi o responsável por viabilizar o contato entre setores que atuam no ramo de inovação tecnológica, e instituições tecnológicas brasileiras e internacionais. Cumpre-se, assim, o principal objetivo do evento, que é é criar uma rede de contatos e parcerias para a execução de projetos P,D&I. Trata-se de uma excelente chance para trocar experiências, contatos e firmar parcerias dispostas a colocar as “mãos na massa”, para tirar as grandes ideias tecnológicas do papel.

Com o InCoDay, a BraFip promove o encontro entre programas de pós-graduação e graduação, startups e empresas de pequeno, médio e grande porte. O evento caracteriza-se ainda pela reunião de autoridades e representantes locais, para fortalecer ações conjuntas para promover iniciativas empreendedoras.

Como funciona a chamada de ideias?

Os interessados devem submeter as ideias, por meio de um formulário eletrônico, até o dia 30 de setembro. É importante salientar que a ideia não precisa estar implementada ou em fase de implementação. Basta que seja bem fundamentada e justificada. Por que sua ideia deve ser colocada em prática? Que problema ela resolve? No que ela se baseia? Isso deve estar claro! 

As 15 melhores ideias serão selecionadas para a apresentação de pitches no InCoDay, de forma presencial ou remota, que acontecerá no dia 1 de dezembro, em Fortaleza – CE.  

Como é o processo de avaliação das ideias e de votação?

Na fase de seleção, as propostas são avaliadas por um comitê formado por pesquisadores professores doutores, representantes de companhias e centros de pesquisa, que consideram os critérios de capacidade de inovação, destaque competitivo e qualidade do modelo de negócios.

As 15 ideias finalistas são escolhidas por votação popular.  Todos os finalistas que desejarem podem receber assessoria dos dirigentes da BraFip. 

Onde será o evento, e quem está organizando?

A VI Edição do InCoDay está sendo organizada pelo Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREat), da Universidade Federal do Ceará, grupo com mais de 20 anos de experiência em projetos P&D&I em parceria com instituições de ensino e empresas. 

O evento acontecerá de forma semipresencial em Fortaleza, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. 

Como participar?

Para inscrever a sua ideia, basta preencher um ou mais dos formulários abaixo e seguir as instruções. O prazo vai até o dia 30 de setembro!

Inscreva-se AQUI – Para inscrições em português – Saiba mais

APPLY HERE – For english applicants – know more

REGISTRARSE AQUI – Para inscripciones en español – Saber mais

A participação na Chamada de Ideias é aberta a todas as empresas (demandantes ou fornecedoras de ideias), startups, núcleos de pesquisa e inovação em ambiente acadêmico ou de instituições científicas, desde que interessadas em trabalhar em prol de meios que permitam acelerar a inovação tecnológica, independentemente de pertencerem às entidades membro ou não, assim como para corporações que desejam lançar desafios.

Acompanhe o Instagram e LinkedIn BraFip para acompanhar as últimas atualizações do evento.

Esperamos todos Nos vemos em Fortaleza!

Language - Langue - Sprache - Língua - Idioma