Facebook Pinterest Tumblr Telegram OK.ru QQ

Associados

Associados Institucionais

A Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, é uma entidade sem fins lucrativos, regida por seus Estatutos Sociais, criada com o intuito de representar de forma distinta e empreendedora, empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet.

Fundada em 1947, é a mais antiga associação nacional na área de telecomunicações e tem como finalidade desenvolver incrementar as relações no ramo das telecomunicações, levando em consideração as profundas transformações ocorridas no cenário institucional e legal das telecomunicações e da convergência tecnológica das plataformas de produção, de prestação e de uso de serviços.

A Sociedade Brasileira de Computação – SBC é uma Sociedade Científica sem fins lucrativos, fundada em 24 de Julho de 1978, que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de Computação e Informática de todo o Brasil. A SBC tem como função fomentar o acesso à informação e cultura por meio da informática, promover a inclusão digital, incentivar a pesquisa e o ensino em computação no Brasil, e contribuir para a formação do profissional da computação com responsabilidade social.

Associados Regionais

Criada em 30 de novembro de 1994, com o objetivo principal de gerir o Programa SOFTEX no RS, a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software – SOFTSUL – visa ao desenvolvimento sócio-econômico e ao aumento da competitividade das empresas do setor produtivo de Tecnologia da Informação e da Comunicação, especialmente da indústria brasileira de software e serviços correlatos.

Sociedade Núcleo de Apoio à produção e Exportação de Software do Rio de Janeiro – fundada em 1993, com a combinação de ideais da classe empresarial atuante em Tecnologia da Informação e a vontade política da Prefeitura do Rio de Janeiro, contando também com o apoio do Sebrae-RJ, da Assespro-RJ e do TI-Rio, tem como objetivo fortalecer a Tecnologia da Informação no estado do Rio.

O Instituto de tecnologia de software - ITS trabalha na implementação de melhoria de processos em empresas interessadas em ampliar sua capacidade de desenvolvimento de software, através do selo MPS.Br.

O SOFTEXRECIFE - Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife, é uma associação de empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), sem fins lucrativos criada em 8 de novembro de 1994, foi o sexto núcleo criado no país. Em 2006 foi reconhecida como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público nos níveis municipal, estadual e federal, com registro junto ao CATI - Conselho de Atividades de Tecnologia da Informação do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Somos uma instituição sem fins lucrativos , com sede em Belo Horizonte, MG e desde 1992, atuamos na indução do desenvolvimento da cadeia produtiva de Tecnologia da Informação (TI) em Minas Gerais. Como uma associação empresarial, desenvolvemos programas nas áreas de Empreendedorismo (incubação e aceleração de startups), Qualidade, Negócios Internacionais, Projetos de P&D e Lei de Informática e Capacitações Empresarias.

CPS

TECSOFT

Associados Filiados

Em construção

Quem pode ser membro da BraFIP

– Companhias Industriais interessadas em fazer negócios em ICT (Futuro da Internet)
– Centros de Pesquisa e Tecnologia e Universidades
– Decisores políticos
– Agências Nacionais de Desenvolvimento Econômico
– Agências Nacionais de usuários

Language - Langue - Sprache - Língua - Idioma