Atenção participantes do INCODAY 2021

Facebook Pinterest Tumblr Telegram OK.ru QQ

INFORMAÇÃO PARA AS EMPRESAS PARTICIPANTES DO INCODAY 2021
REMUNERAÇÃO DE REPRESENTANTES INTERNACIONAIS

Sua participação no INCODAY 2021, realizado no dia 2 de Dezembro passado, em Goiânia, Goiás, é para nós motivo de satisfação. Entretanto, as atividades desenvolvidas naquele dia foram tantas, que não tivemos ainda oportunidade de detalhar a operacionalização dos próximos passos, mesmo estes tendo sido iniciados por alguns de nossos Representantes Internacionais (abreviado RI daqui em diante).

Como vocês já devem saber, a BraFIP é uma associação sem fins lucrativos, que trabalha para beneficiar seus associados e as empresas inovadoras, procurando e encontrando, para seus projetos inovadores, o parceiro tecnológico e/ou financeiro adequado para pesquisa e desenvolvimento colaborativo, em que os custos, riscos e benefícios são compartilhados.

Como parte desses esforços, a BraFIP conta com uma rede de RIs credenciados no exterior (Europa, Ásia e Estados Unidos), que dedicam esforços de forma voluntária para a BraFIP. Eles dedicam seu tempo, seus recursos, sua experiência e suas redes de contatos às ideias e projetos selecionados pela BraFIP, desde sua apresentação até transformá-los em casos de sucesso.

É por isso que o Conselho Diretor da BraFIP determinou, ainda em 2018, quando essa rede começou a ser construída, que os RIs sejam recompensados com pequenos percentuais dos benefícios gerados pelo sucesso dos projetos que resultem de seu empenho.

Nesse sentido, existem três modalidades de recompensa para nossos RIs, conforme o tipo de resultado alcançado (isto é, a empresa deverá remunerar os representantes em cada modalidade em que for beneficiada pela ação do RI, de forma cumulativa em caso de duas ou mais modalidades):

  1. Taxa de Sucesso (Success Fee)

A Taxa de Sucesso se aplica quando a empresa apoiada pela BraFip captar recursos de Funding para apoiar a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Colaborativa da sua ideia, e/ou para a comercialização do produto ou serviço resultante, com o apoio da BraFip através do RI BraFip. Ela é de 5% (cinco por cento) do Funding Total captado para o Projeto, sendo devida imediatamente após cada desembolso da(s) respectiva(s) fonte(s) de Funding. Funding Total significa o total de recursos obtidos por atuação do RI BraFip e empregados no desenvolvimento colaborativo da ideia apresentada pela empresa brasileira sendo apoiada pela BraFip. Como fontes de Funding temos, por exemplo, recursos aportados por um sócio captado através do RI BraFip, recursos de agencias externas de financiamento/fomento, etc.

  1. Taxa de Referência (Referral Fee)

Quando o produto ou serviço resultante do desenvolvimento da ideia inicial da empresa brasileira apoiada pela BraFip for comercializado, em qualquer mercado, graças ao apoio de um RI BraFIP, caberá o pagamento da “Taxa de Referência”, de 2% (dois por cento) sobre cada venda concretizada, pelo prazo limite de 48 (quarenta e oito) meses contados a partir da primeira venda. Esta taxa é devida respeitando o fluxo de recebimentos da empresa em relação a essas vendas.

  1. Taxa de Comercialização (Sales Fee)

Sempre que o produto ou serviço, resultante do desenvolvimento da ideia inicial da empresa brasileira apoiada pela BraFip for comercializado graças a ações comprovadas do RI BraFip, este será remunerado pela empresa beneficiária com uma comissão mínima de 2% (dois por cento), podendo esta ser maior, a critério da empresa beneficiada.

Permaneço a disposição para lhes auxiliar no desenvolvimento de parcerias internacionais.

Atenciosamente,

Alexandre Moura
alex@brafip.org.br
DIRETOR DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

DISTRIBUIÇÃO:

Título da IdeiaEmpresaApresentadoremail
StartupRadarStrategiusNei Grandonei.grando@strategius.com.br
Geradores EIPGeradores EIPFernando Pacheco (?)fernando.pacheco@eip500.com
Yorkee+Neokoros Biometric TechnologyMarco Chaulchaul@neokoros.com
P&DI em processo de conversão termoquímica aplicado à biomassa residual para produção de energia elétrica verdeGreenEnergyGlaucia Eliza Gama Vieiraglauciaeliza@uft.edu.br
SuperBINA 3MBIRoberto Mayerrocmayer@mbi.com.br
Artesanatos regionais como fator de mudança socioeconômica Innata artesanatos regionaisLuécia Pereiralueciapereira@gmail.com
Plataforma Sensibilidade- Indicadores de Felicidade para as Cidades Inteligentes e SustentaveisGT de Inovação da ABRAPSThaist263015@dac.unicamp.br
Produção de insumos nanotecnológicos por baixo aporte energéticoStartup em formaçãoIara Mendes Macieliaramendesbiotec@gmail.com
VASSA Martamarta@mjaarquitetura.com.br
No futuro tudo será API Heverton Anunciaçãoheverton@heverton.com.br
Imagens Georreferenciadas captadas por VANT’S para MunicípiosPlanar DroneIthallo Jeovannyithallo_jeovanny@hotmail.com

About Brafip

Language - Langue - Sprache - Língua - Idioma