Facebook Pinterest Tumblr Telegram OK.ru QQ

Press Releases

BraFip apresenta as melhores ideias de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em Cooperação durante o InCoDay 2018

                Recife (PE), 1 de novembro de 2018 – A BraFip, associação sem fins lucrativos, que trabalha para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) em cooperação, realizará no dia 5 de dezembro próximo, a partir das 9hs, na sede do Porto Digital, em Recife (PE), o International Cooperation Day (InCoDay) na sua edição 2018.

                O evento apresentará as melhores ideias de projetos de pesquisa e desenvolvimento em colaboração, identificadas durante a Chamada 2018 de Ideias da entidade. “Por exemplo, a empresa Concert, de Minas Gerais, irá apresentar suas iniciativas na área de IoT”, exemplifica Roberto Carlos Mayer, Presidente da BraFIP.

                Na agenda do evento também está previsto um painel com a participação de entidades do Recife, como o NGPD (Núcleo de Gestão do Porto Digital), Manguez.al (comunidade de Startups), e haverá uma apresentação sobre o impacto econômico (tangível e intangível) gerado pelo ecossistema de TIC na região de Recife, pelo Economista José Carlos Cavalcanti, PhD pela Universidade de Manchester, Inglaterra, e Prof. da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. Haverá ainda, uma palestra sobre o tema “Como Internacionalizar uma Startup”, ministrada por Fernando Carriello, CEO da empresa americana CuboStart Inc.

                Para finalizar o evento, a BraFip convidou um dos fundadores do Porto Digital de Recife, o paraibano Claudio Marinho, para debater sobre Open Innovation e seu impacto para as empresas. “A inovação aberta representa a descentralização dos processos. Nesse sentido, o conceito utiliza ideias internas e externas para complementar o processo de inovação”, afirma o palestrante.

SERVIÇO:

BraFip – (InCoDay)

Data: 5 de dezembro de 2018

Das 9hs às 19h30

Sede do Porto Digital – Auditório do Apolo 235 – Recife (PE)

                 (Rua do Apolo, 235 – entrada pela Rua do Observatório)

Language - Langue - Sprache - Língua - Idioma